Séries em italiano no Netflix para você treinar o idioma
A Netflix está com produções originais italianas em seu catálogo. Confira os lançamentos e também alguns títulos que já fazem sucesso e que irão ajudá-lo bastante na sua prática com o idioma italiano!
Você vai vibrar com roteiros que contam dramas de personagens famosos, passando por comportamento de grupos mafiosos, até a casos de assassinato, além de ficar afiadíssimo com vocabulário, ganhar fluência e afinar a audição.
Andiamo!!!
My way
Em final de 2016, a Netflix estreou um documentário My Way, baseado no livro homônimo do jornalista norte-americano Alan Friedman, sobre o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, um dos políticos mais conhecidos e mais controversos dos da Itália.
Suburra
https://www.youtube.com/watch?v=mTCJ5s3WwKw
A série Suburra é inspirada no livro homônimo de Giancarlo De Cataldo e Carlo Bonini, este último também trabalhou no roteiro.
Suburra é um grande quarteirão do centro histórico de Roma, no qual concentra uma população de criminosos e prostitutas que vivem em condições miseráveis.
A série retrata o envolvimento da máfia, de ciganos, de traficantes, de políticos e até do Vaticano na construção de um cassino no bairro romano de Ostia que é banhado pelo mar Tirreno e onde muitos romanos e turistas passam as férias de verão.
A propósito, você também vai encontrar no Netflix o filme com o mesmo título, produzido em 2015 e com direção de Stefano Sollima.
Baby
É o terceiro drama original Netflix.
Inspirada em fatos reais, a série conta o envolvimento escandaloso, ocorrido 2013, de políticos, advogados, empresários em uma rede de prostituição juvenil.
Com um enredo bastante realista que fala sobre o comportamento de jovens estudantes de classe média alta que passaram a praticar atividades sexuais em troca de dinheiro para financiar roupas, perfumes e eletrônicos.
Uma narrativa ousada, escrita por cinco jovens italianos: Antonio Le Fosse, Eleonora Trucchi, Marco Raspanti, Giacomo Mazzariol e Re Salvador.
Luna Nera
Trata-se de um o drama histórico que narra a história de mulheres suspeitas de bruxaria na Itália do século XVII.
De autoria de Francesca Manieri, Laura Paolucci e Tiziana Triana. A produção ficará a cargo da Fandango.
Amanda Knox
Por último fica a dica não de uma série, mas de um documentário muito interessante:
Amanda Knox, duas vezes indiciada e absolvida da autoria de um assassinato.
De autoria de dois cineastas norte-americanos Rod Blackhurst e Brian McGinn, o documentário conta a história do assassinato da estudante britânica Meredith Kercher.
O documentário se desenvolve a partir de quatro perspectivas diferentes: da norte-americana Amanda Knox, do seu ex-namorado Raffaele Sollecito, do promotor italiano Giuliano Mignini e do jornalista do Daily Mail Nick Pisa.
Em 2007, Amanda Knox, na época com 19 anos, estudava em Perúgia, Itália, quando em novembro do mesmo ano, o corpo de sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher, foi encontrado.
Knox e seu namorado, o italiano Rafaelle Sollecito, foram acusados de homicídio. Ela foi condenada a 25 anos de prisão e ele a 26.
Já está com vontade de assistir, não é?
Pois então, se você gostou das dicas, não perca tempo para se entretiver com essas novas indicações e de quebra praticar seu idioma favorito!
Bene, passate un buon fine settimana!
professor particular de italiano online
Professor particular de inglês preço
Professor particular de inglês online