Conversação em inglês: Guia para praticar
Iniciando nas ilhas britânicas com nomes de Old English, Anglo-Saxão ou ainda Englisc, a história da Língua Inglesa é recente, mais ou menos 1500 anos.
Do Old English – entre os séculos V e XI, ao Middle English – entre os séculos XI ao XVI, até o Modern English – do século XVI pra cá, a evolução da língua se deu gradualmente e, como não podia deixar de ser, com contribuições das línguas latina e grega.
O inglês moderno, ou elizabetano ou shakespeariano, começou a ser praticado por volta do segundo quartel do século XVI, no momento em que a Grã-Bretanha se tornava um império colonial. A partir daí, o inglês se espalhou por todos os continentes, como vimos nos dias de hoje.
Por que a conversação no inglês é importante?
Conseguir falar o idioma com fluência é uma habilidade preciosa que todo estudante quer ter.
Mas o que é conversação, colóquio, conversa, diálogo, interlocução, confabulação? É tudo isso junto e misturado.
E para alcançar essa habilidade no inglês é preciso ter vocabulário, conhecimento gramatical e extroversão.
Como aprendemos a falar o nosso idioma?
Não foi balbuciando palavras, usando frases curtas, “errando” na concordância, trocando uma palavra por outra? Até hoje muitos brasileiros não pronunciam bem determinadas palavras, como, por exemplo, ruim, austero, recorde, entre outras.
A mesma coisa pode acontecer com um segundo ou terceiro idioma.
Por isso, fale sem medo, se “errar”, corrija, se pronunciar mal uma palavra, se corrija novamente.
Quanto mais você falar e se corrigir, mais vai aprender.
Só que muita gente faz o caminho contrário. Errou e pronto, não quer saber mais. Nada disso, errou, pronunciou mal, tente uma vez, outra vez e assim por diante. Daí a pouco você se solta. Tudo isso faz parte de um processo que é adquirir fluência.
Como treinar a conversação em inglês?
Bem, já que agora sabemos que a conversação é determinante para aprender inglês, que tal fixar o conteúdo aprendido?
Para isso, assistir a filmes e séries e ouvir música são fundamentais.
Sabe aquela cena que você amou? Tente assisti-la muitas vezes, decore o diálogo e o interprete sozinho, com amigos, não importa. O que vale é você falar.
A sala de aula é um bom lugar também para praticar a conversação. No momento em que o professor apresentar um diálogo ou mesmo uma frase, participe ao máximo, pois é aí que a aprendizagem acontece.
Ponha seus aparelhos eletrônicos e celular em inglês. Querendo ou não você estará diante do idioma.
Tente “pensar” em inglês. No início pode parecer um exercício difícil de se praticar, mas com o tempo você verá que valeu o esforçou.
Dessa forma, você irá paulatinamente fazendo uma imersão na língua. Daí a conversação passará a fazer parte de sua rotina.
Como praticar e melhorar meu inglês no dia a dia?
Como a língua inglesa está muito presente no nosso cotidiano, a prática fica mais fácil.
Além das dicas que já oferecemos, tente
- usar o Google com a opção de fala que será, claro, em inglês,
- criar um grupo, no Whatsapp para conversas em áudio ou vídeo só em inglês,
- contar para si mesmo como foi seu dia, uma espécie de diário oral. Essa é uma excelente forma também para trabalhar tempos verbais.
Assim sendo, a conversação em inglês deve ser prioridade em sua vida, quanto mais praticar, mais vai ganhar e, paralelamente a isso, você vai perceber o quanto sua pronúncia e sua confiança serão ampliadas.
Aprenda inglês com aulas online
As aulas online de inglês são realizadas e monitoradas pelo professor Lucas Goulart. Especialista no idioma, o profissional também é reconhecido por ensinar aos seus alunos sobre a cultura e os hábitos comuns nos países em que a língua é nativa.
O curso online de inglês garante a mesma metodologia que as aulas presenciais. Além da opção tradicional de ter uma aula particular, pequenos grupos também podem ser atendidos em um mesmo horário. O professor estará disponível através de diferentes programas de videoconferência:
- Zoom
- Skype
- Google Meets
- Outro programa de sua preferência
Nas aulas em grupo, os alunos podem estar no mesmo ambiente ou em lugares diferentes, por seus computadores. As aulas possuem duração mínima de 1h. Mas, se for da vontade ou necessidade do aluno, as sessões podem ser feitas em 1h30, 2hs ou 3hrs.
Quer saber mais sobre as aulas do professor Lucas e as suas metodologias?
Entre em contato:
- contato@lucasgoulartidiomas.com.br
- (31) 99211-0536
Faça já a sua matricula no curso de inglês! Entre em contato com nossa equipe para descobrir as formas de pagamento e as vantagens de nossa metodologia.
Gostou do artigo? Foi útil para você treinar o inglês?
Em caso de dúvidas, deixe um comentário!
Melhor Aula online de italiano
Melhor Aula de italiano online
Curso online de italiano preço