Intercâmbio na Itália: curso preparatório

O intercâmbio é uma das principais formas de imersão em um idioma.

É comprovado que uma das maneiras mais eficazes de se aprender o idioma e fixá-lo na mente é a prática, por isso muitas pessoas não conseguem aprender de fato uma nova língua, pois não tem a chance de praticar diariamente.

Intercâmbio na Itália curso preparatório

A Itália é um país rico em cultura e história, nas férias é um dos principais roteiros de brasileiros que querem aprender um pouco mais sobre moda, arte e gastronomia e com o passar dos anos vem se tornando o destino perfeito para quem quer estudar, optando-se assim por fazer um intercâmbio na Itália.

5 coisas que você precisa saber antes de fazer intercâmbio

Visto

O visto na Itália é chamado de Permesso. Os vistos são permissões para o estudante viver no país por um determinado tempo. Para entender melhor, é necessário buscar pelo Consulado Italiano no Brasil. Para cada tipo de estudo, são exigidos certificados diferentes, como para estudante de ensino médio, ensino superior, para trabalho, para cursos de italiano regulares, entre muitos outros.

Tempo

O tempo em que o aluno poderá ficar na Itália, fazendo cursos para estudar o idioma, pode ser de 3 a 18 meses, podendo se prolongar. A duração do intercâmbio quem escolhe é o aluno. Ele deverá entender as necessidades de aprender o idioma e analisar sua condição financeira.

Aulas

As aulas são todas em italiano, mas os professores sabem inglês também, isso pode facilitar a inclusão do aluno na sala de aula e ajudar no aprendizado.

Dialetos

É importante notar que os Italianos não falam apenas um idioma, em algumas cidades há alguns dialetos como vêneto e napolitano que podem o ajudar a entender um pouco melhor a cultura do país.

Custo de vida

A Itália ficou em 8º lugar dos países com melhor qualidade de vida. As cidades mais badaladas, como Roma, tem um custo de vida mais alto. Por isso antes de decidir a cidade de destino para fazer o intercâmbio na Itália é necessário avaliar o investimento que poderá ser feito.

Saiba como se preparar para o intercâmbio

A primeira coisa é avaliar o seu nível do idioma. No caso de ser bem básico, é recomendado buscar por  um curso de italiano. Assim. o estudante conseguirá aproveitar melhor o país e se comunicar com as pessoas.

Após a avaliação, é necessário entender o valor que o estudante tem para investir e quais são as melhores opões. Muitas vezes, compensa fazer o intercâmbio na Itália em cidades que falam o italiano, mas que sejam menos procuradas, pois entende-se que o custo de vida será menor, permitindo que o estudante fique 6 meses ao invés de 3, por exemplo.

O estudante poderá fazer tours guiados por centros históricos para conhecer um pouco mais da história, dessa forma, ele economizará e ainda se aprofundará na história do país.

Curso de Inglês para doutorado online

Curso de inglês online para iniciantes

curso de inglês conversação

Aulas de conversação em inglês

× Olá, como posso te ajudar?